O desfile da Vai-Vai começou já com o dia amanhecendo neste sábado (14), após um atraso provocado por óleo espalhado na pista do Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital.

A apresentação da escola estava prevista para as 4h25, mas só teve início por volta das 5h40. O problema ocorreu após o desfile da Acadêmicos do Tatuapé, quando uma alegoria teria deixado óleo na avenida.

Segundo a organização do carnaval, foi necessário interromper os desfiles para a limpeza completa da pista, por questões de segurança. Equipes de manutenção atuaram no local até a liberação da avenida. A Rosas de Ouro, que se apresentou antes do Vai-Vai, também entrou com atraso devido ao incidente.

Quando o Vai-Vai finalmente iniciou o cortejo, o céu já estava tingido de tons alaranjados, criando um cenário marcante ao fundo das alegorias. A imagem do amanhecer contrastando com os carros e fantasias deu um tom cinematográfico à entrada da escola.

Neste ano, a agremiação levou para a avenida o enredo “A Saga Vencedora de um Povo Heroico no Apogeu da Vedete da Pauliceia”, homenagem aos estúdios de cinema Vera Cruz, à cidade de São Bernardo do Campo e à população do ABC Paulista. O Vai-Vai foi a sexta escola a desfilar na primeira noite do Grupo Especial. Em 2025, a escola terminou o carnaval na 9ª colocação.

Após o desfile do Vai-Vai, a Barroca Zona Sul encerra o primeiro dia de apresentações no Anhembi.

HostingPRESS Agência de Notícias de São Paulo
Conteúdo distribuído por nossa Central de Jornalismo
Reprodução autorizada mediante crédito da fonte

Portal criado para conectar os leitores da região ao melhor conteúdo

Somos líderes de audiência local. Somos sociais. Conecte-se conosco.

Compartilhar.
Deixe Uma Resposta

Português do Brasil
Exit mobile version