O brasileiro Gabriel Bortoleto avaliou como desafiador o início da temporada 2026 da Fórmula 1, marcada por diversas mudanças técnicas e procedimentais. Após encerrar a sessão vespertina de testes no Circuito Internacional do Bahrein na sexta colocação, o piloto comentou as dificuldades enfrentadas com o novo carro e com as alterações no regulamento.

Segundo Bortoleto, a nova regra de largada tem sido um dos pontos mais complicados neste início de preparação.

“É complicado. Tem essa coisa dos dez segundos, depois de cinco, eu já perdi a conta. Motor acelerando, engata marcha, desengata, solta a embreagem… é uma bagunça. Ano passado era muito mais simples”, afirmou ao portal Motorsport.

Adaptação ao novo regulamento

O piloto, que em 2026 cumpre sua segunda temporada na categoria, destacou que o processo de adaptação faz parte do trabalho, especialmente diante das mudanças técnicas e operacionais implementadas neste ano.

Bortoleto também ponderou que nenhuma equipe deve iniciar o campeonato com o carro totalmente ajustado.

“Melbourne é daqui a algumas semanas e a gente não vai estar com o carro 100% até lá. Nenhuma equipe vai estar, na minha opinião. Vão ter algumas que vão estar mais desenvolvidas e outras não”, disse.

Nova fase com a Audi

Além das mudanças no regulamento, a temporada marca uma transição importante para a equipe do brasileiro. A Sauber passou a operar oficialmente como Audi, iniciando uma nova fase dentro da categoria.

Bortoleto prevê um período intenso de estudo e adaptação:

“Precisaremos estudar um pouco mais os novos regulamentos e como lidar com eles. Mas em algum momento tudo se tornará automático, como foi no ano passado”, comentou.

A temporada 2026 da Fórmula 1 começa nas próximas semanas, com a etapa de abertura prevista para Melbourne, na Austrália.

HostingPRESS Agência de Notícias de São Paulo
Conteúdo distribuído por nossa Central de Jornalismo
Reprodução autorizada mediante crédito da fonte

Portal criado para conectar os leitores da região ao melhor conteúdo

Somos líderes de audiência local. Somos sociais. Conecte-se conosco.

Compartilhar.
Deixe Uma Resposta

Português do Brasil
Exit mobile version