

Agentes à paisana também detiveram suspeitos de furto de celulares durante megabloco no Ibirapuera
Policiais civis à paisana, fantasiados de extraterrestres, prenderam três homens suspeitos de vender bebidas adulteradas durante o bloco comandado por Ivete Sangalo, realizado neste sábado (7) nos arredores do Parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. A ação ocorreu em meio à multidão de foliões que acompanhava o megabloco “Quem Pede, Pede”.
Prisões e apreensões
Segundo a Polícia Civil de São Paulo, os vendedores fabricavam bebidas de forma clandestina. Além deles, os agentes identificaram suspeitos de furto de celulares. Um homem foi flagrado com três aparelhos escondidos na roupa e informou que sua função era guardar os objetos subtraídos por outros integrantes do grupo.
Das ocorrências, duas vítimas foram localizadas e conseguiram recuperar seus celulares. Todos os suspeitos detidos foram encaminhados à delegacia, e os materiais apreendidos.
Público e interrupção temporária
De acordo com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, o megabloco reuniu cerca de 1,2 milhão de foliões na região do parque. Em razão da superlotação, o cortejo foi interrompido por aproximadamente 50 minutos, sendo retomado em seguida e encerrado pouco antes das 13h.
Após o término do bloco de Ivete Sangalo, o público acompanhou o show de Alceu Valença, com o bloco “Bicho Maluco Beleza”.
Estratégia de segurança
A Polícia Civil informou que o uso de agentes infiltrados entre os foliões tem sido adotado nos últimos anos como estratégia para coibir crimes durante grandes eventos. A Polícia Militar, por sua vez, anunciou um efetivo de cerca de 5,2 mil policiais, 2,5 mil viaturas, além do apoio de drones e sistemas de monitoramento por câmeras.
A Prefeitura de São Paulo informou que utiliza 23 drones com reconhecimento facial e as 482 câmeras do programa Smart Sampa para monitorar os megablocos. No total, mais de 40 mil câmeras espalhadas pela cidade acompanham os eventos do Carnaval. Este é o segundo ano de uso da tecnologia durante a festa.
Serviço ao cidadão
- Em casos de emergência, acione 190 (Polícia Militar)
- Evite comprar bebidas de procedência desconhecida
- Mantenha pertences pessoais em local seguro
HostingPRESS Agência de Notícias de São Paulo
Conteúdo distribuído por nossa Central de Jornalismo
Reprodução autorizada mediante crédito da fonte
Portal criado para conectar os leitores da região ao melhor conteúdo
Somos líderes de audiência local. Somos sociais. Conecte-se conosco.

